Alunos de Direito da Faculdade Nova Roma visitam a Assembleia Legislativa

alunos-encontro-alepe-waldemar-borgesOs alunos do 3º período do curso de Direito da Faculdade Nova Roma tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (25). Os estudantes foram à Assembleia Legislativa de Pernambuco e participaram da reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e da Reunião Plenária. A proposta de levar os alunos para conhecer in loco o Poder Legislativo partiu das professoras Anne Cabral e Catarine Delgado.

Antes de começar a reunião ordinária da CCLJ, os estudantes conversaram com o presidente da Comissão, deputado Waldemar Borges, e com o procurador da Alepe, Paulo Pinto. Eles receberam explicações tanto dos aspectos formais de como funciona a Casa e a tramitação e votação das leis, como também conversaram sobre os interesses dos mais diversos grupos e da população em geral que são discutidos na Casa. “É sempre bom aproximar esses estudantes da Assembleia Legislativa e da atividade política. Isso aqui é uma caixa de ressonância da sociedade. Para melhorar nosso quadro político é preciso que a ela se aproprie dessa atividade, sobretudo a juventude”, disse o parlamentar aos estudantes.

“O dia de hoje foi muito importante porque agregamos conhecimento prático à nossa formação essencialmente teórica. Na verdade, acredito que todo cidadão deveria passar por essa experiência; conhecer o Legislativo, acompanhar de perto o que os deputados, os nossos representantes, estão discutindo e propondo para o Estado. Foi uma vivência fundamental”, destacou o estudante Alisson Rodrigo, 21 anos.