Borges participa de reunião com Antônio de Pádua

 

Um grupo de deputados estaduais, entre eles Waldemar Borges, recebeu na manhã desta terça-feira (01.06), na Assembleia Legislativa do Estado, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua para uma reunião onde foi relatada a ação da Polícia Militar de Pernambuco durante a manifestação popular do último dia 29 de maio, no centro do Recife, que reivindicava mais vacinas e contra o Governo Bolsonaro.

O secretário relatou as providências que estão sendo tomadas para esclarecer o fato e apurar os acontecimentos. Na ocasião, o deputado Waldemar Borges afirmou que nada justificava a violência cometida por parte dos policiais que jogaram gás de pimenta e atiraram balas de borracha nas pessoas, inclusive num momento em que o movimento estava em dispersão.

 

“É preciso que fique tudo muito bem esclarecido, as responsabilidades apuradas e os responsáveis punidos para que não paire nenhuma dúvida sobre o episódio e, também, para evitar o uso político que alguns querem fazer do fato. Da mesma forma, também é importante que a absurda truculência cometida por alguns maus policiais não respingue na corporação como um todo, atingindo inclusive os profissionais de polícia que entendem corretamente a sua missão de proteger a sociedade e preservar a ordem pública”, destacou o parlamentar no encontro.