Em Gravatá, deputado acompanha instalação de equipamentos no Hospital Paulo da Veiga Pessoa

 

 

visita técnica hospital Gravatá

O deputado Waldemar Borges esteve na manhã deste sábado (10.04) em visita técnica ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, no município de Gravatá, Agreste Central do Estado, acompanhando a instalação de equipamentos que darão suporte à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que passará a funcionar com dez leitos para o atendimento de pacientes graves. Ele esteve acompanhado pelo prefeito de Gravatá, Padre Joselito; do vice-prefeito, Júnior Darita; do secretário municipal de Saúde, José Edson e da secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes.

Essa será a primeira unidade intensivista de Gravatá e será um reforço essencial no atendimento dos casos mais graves de Covid-19 que, até então, tinham que ser transferidos para unidades do Recife. Para que toda estrutura entre em funcionamento já foram realizadas intervenções, como a instalação do tanque de oxigênio líquido e toda tubulação interligada aos leitos, recuperação da parte elétrica, instalação de equipamentos de ar-condicionado, entre outras ações.

“Era com grande expectativa que a população de Gravatá esperava que a saúde pública fosse tratada com respeito. Esforços foram realizados para que conseguíssemos vencer o quadro de defasagem e de falta de equipamentos que encontramos no hospital.  Esse é o começo de um caminho para a recuperação da saúde pública da cidade, que ainda tem muitas etapas a serem percorridas”, assegurou o parlamentar.

De acordo com o prefeito, a unidade de UTI atende a um pedido de socorro dos moradores. “Ela é do povo. Permanecerá em Gravatá com ou sem pandemia para atender as necessidades da população, principalmente em casos mais graves e urgentes”.