Programa Governo Presente levará mutirão de cidadania a Gravatá em outubro

Reunião PCP 25.09 1

A demanda foi levada à governadora em exercício Luciana Santos pelo deputado estadual Waldemar Borges, vereadores e lideranças da cidade.

O deputado estadual Waldemar Borges, vereadores e lideranças da cidade de Gravatá  estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (25.09), com a governadora em exercício Luciana Santos e com o secretário da Casa Civil, José Neto,  no Palácio do Campo das Princesas. Entre as demandas levadas pelos moradores de Gravatá, estava a realização do mutirão da cidadania, ação que faz parte do Programa Governo Presente, da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O programa oferece à população serviços gratuitos de cidadania, como emissão de documentos, segunda via de certidões, vacinação e testes de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. A governadora conversou com o secretário Cloves Benevides, que definiu os dias 02,03 e 16 de outubro para a realização do mutirão.

Os gravataenses também saíram da reunião com a garantia do secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, de que vai se reunir na próxima semana com umas das empreiteiras que fizeram a obra da PE-87, realizada pelo Prodetur, para tentar resolver o problema da estrada, que já se encontra precisando de reparos em alguns locais. As lideranças também solicitaram a agilização da recuperação da Delegacia de Gravatá e o abastecimento d’água na comunidade de Casa Nova.

“Estamos aqui cumprindo nosso papel. Quando somos candidatos, vamos pedir a confiança do povo através do voto e a gente tem a obrigação e o dever de retribuir essa confiança trabalhando em prol da comunidade, do interesse coletivo. É isso que estamos fazendo aqui hoje, trazendo alguns pleitos importantes da coletividade de Gravatá. Trouxemos as reivindicações para que o Governo do Estado possa se debruçar com atenção sobre as demandas da cidade de Gravatá”, explicou Waldemar Borges.

A governadora em exercício Luciana Santos ressaltou que são demandas importantes e que o Governo pode dar respostas rápidas. “Em Gravatá, o Governo já tem muitas ações sendo feitas, como a Barragem de Amaragi, ações de abastecimento dágua e de saneamento, quadras esportivas, entre outras. Tudo aquilo que diz respeito a ações que vão impactar na vida do povo, nós vamos estar aqui sempre a postos.  Essa turma não veio aqui reivindicar nada mais nada menos do que  os direitos fundamentais que o povo de Gravatá tanto merece”, concluiu.

Estiveram presentes à reunião, além do deputado Waldemar Borges, os vereadores de Gravatá Marcelo Motos, Dode Flores e Bolo da Areia, o ex-prefeito Ozano Brito, e as lideranças Terezinha Carvalho, Vital Medeiros, Josenildo Santos, Maria da Saúde, Ricardo, Cecé, Marivan Melo, Matuto da Rádio, Kiko, Cabritinha, Zé da Saúde, Lula do Padre, Márcia e Cíntia.

 Fotos: Roberto Pereira JR.

Reunião PCP 25.09 2 Reunião PCP 25.09 3 Reunião PCP 25.09 4