Waldemar Borges participa de homenagem do PSB ao centenário de nascimento de Pelópidas da Silveira

waldemar-borges-geraldo-julioO centenário de nascimento de Pelópidas da Silveira foi lembrado pelo PSB, na manhã desta quarta-feira (15.04), com uma série de homenagens na sede do partido, no bairro do Espinheiro. O deputado Waldemar Borges compareceu à solenidade. O ponto alto foi o descerramento de placa comemorativa aos 100 anos do primeiro prefeito do Recife pelo atual prefeito Geraldo Julio, pelo presidente do PSB-PE, Sileno Guedes, o presidente da seccional Pernambuco da Fundação João Mangabeira, Evaldo Costa, a viúva de Pelópidas, Marilu, e as filhas Hebe e Thais.

Um selo comemorativo também marcará as homenagens. Ele irá constar em todos os documentos oficiais da legenda até o final do ano. Um busto do ex-prefeito será inaugurado nesta quinta (16.04), às 8h30, na Ponte Duarte Coelho (Rua da Aurora, esquina com a Avenida Conde da Boa Vista).

Primeiro prefeito eleito do Recife, em 1955, Pelópidas revolucionou a gestão pública com democracia direta, planejamento, prioridade aos mais pobres, ética e visão de futuro. Além do centenário de nascimento de Pelópidas, o PSB comemora também os 60 anos da sua eleição pelo voto direto para governar o Recife. Em maio, o partido organiza um seminário com o tema “Gestões do PSB no Recife: Pelópidas, Arraes, Geraldo e a marca da inovação”.