”Em 31 de dezembro de 2022 queremos estar no Capag A, entre os dois estados mais equilibrados do Brasil”, reforça Padilha (PSB)
O secretário da Fazenda do governo de Pernambuco, Décio Padilha (PSB), apresentou, virtualmente, nesta quarta-feira (24), o Relatório de Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre de 2020 e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária do 6° bimestre à Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).
A apresentação contou com a presença do presidente da comissão de Finanças, Aluísio Lessa (PSB), do vice-presidente, Henrique Filho (PL), e dos deputados Isaltino Nascimento (PSB) – líder do governo, Antônio Coelho (DEM), Waldemar Borges (PSB), entre outros.
Durante a apresentação, o secretário resumiu o cenário brasileiro “para alcançar ótimos números fiscais, cortes no custeio da máquina estadual de R$ 490 milhões em 2019 e R$ 550 milhões em 2020 e a reprogramação dos investimentos obedecendo a capacidade financeira possível do Estado” surtiu efeito.
“Em 31 de dezembro de 2022 queremos estar no Capag A, entre os dois estados mais equilibrados do Brasil. É uma meta ousada, mas há um planejamento junto ao governador Paulo Câmara”, destacou Padilha (PSB). “A partir de hoje, com 25 ações para manter o equilíbrio fiscal dinâmico, com investimentos, para alcançarmos o objetivo”, espara o parlamentar.
Fonte: Diario de Pernambuco (24.02.2021)

