Entidades da sociedade civil de Gravatá assinaram convênio com o Governo de Pernambuco graças a solicitação do deputado Waldemar Borges.

WhatsApp Image 2017-07-21 at 23.09.30Três entidades da sociedade civil de Gravatá assinaram convênio, nesta sexta-feira (21.07), com o Governo de Pernambuco para receberem recursos para atender crianças e adolescentes com necessidades especiais e/ou em situação de extrema pobreza. Os recursos, no valor total de R$ 215.000,00, foram viabilizados graças a solicitação do deputado Waldemar Borges, que todos os anos destina uma parte das suas emendas parlamentares às entidades. “O Serviço de Reabilitação da Criança – SERC, a Obra de Defesa da Infância Pobre – ODIP e o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua – GAMR fazem um trabalho muito importante e sério em Gravatá, muitas vezes substituindo o trabalho que deveria ser feito pelo poder público. Meu mandato parlamentar ganha importância em situações como essa”, declarou o parlamentar.

O secretário executivo da Casa Civil, André Campos, assinou os convênios representando o governador Paulo Câmara. “ Estamos destinando recursos para entidades que prestam um relevante serviço à comunidade. Por isso, nós é que agradecemos o que vocês fazem pela população mais pobre desta cidade”, disse. A coordenadora de Desenvolvimento Comunitário e Institucional do SERC, Maria das Dores de Brito, ressaltou que o recurso vai financiar ações nas áreas de Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação, Assistência Social e apoio administrativo. “Waldemar Borges tem sido um parceiro, pois tem olhado as entidades de Gravatá com muito compromisso”, revelou.