O deputado Waldemar Borges visitou o município de Gravatá

agenda-gravataO deputado Waldemar Borges esteve no município de Gravatá acompanhado pelo secretário de Agricultura, Nilton Mota, onde visitaram os bairros de Sítio Casa Nova I e II, além do assentamento Várzea Grande, localizados na área rural.

Em Sítio Casa Nova I e II, que vive sérias restrições hídricas, a demanda da comunidade é para que seja instalado um sistema simplificado de abastecimento de água. O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, se disponibilizou a realizar essa obra que atenderá mais de duzentas famílias, além de alguns estabelecimentos comerciais. Na próxima semana, técnicos da Secretaria iniciarão os primeiros levantamentos topográficos para identificar o local onde pode ser perfurado o poço que abastecerá o sistema.

No assentamento Várzea Grande, eles se reuniram com lideranças e conheceram o potencial agrícola da região, um importante produtor de frutas e verduras, que tem como grande obstáculo a precária condição da estrada. “Daqui saem mais de mil caixas de frutas por semana, mas os produtores de todos os assentamentos da região são obrigados a enfrentar 30 quilômetros de buracos porque a Prefeitura é ausente”, destaca o coordenador do assentamento de Várzea Grande, Ricardo Lima.

O secretário Nilton Mota sinalizou com ações de melhorias para a via, bem como priorizar a instalação da agroindústria de polpa de frutas, que permitirá aos agricultores o processamento e armazenamento de parte da produção. O deputado Waldemar Borges destacou que o momento é de ação. “É preciso deixarmos a conversa de lado e trabalhar em benefício da população”, ressaltou.

Também participaram da visita o diretor de Extensão Rural do IPA, Albérico da Rocha, o gerente regional da Compesa, Ricardo Malta, o ex-prefeito Ozano Brito, o vereador Elson Campos, o presidente da Associação Hortifrutigranjeira da Serra das Russas, Manoel Antônio dos Santos, o empresário Olavo Bandeira e Miaeiro, pré- candidato a vereador por Gravatá.